Site em época de Coronavírus (Covid-19)

Site em época de Coronavírus (Covid-19)

Site em época de Coronavírus (Covi-19)
Site em época de Coronavírus (Covi-19)

Estamos enfrentando um momento de crise cada vez mais assustador para o micro empreendedor (MEI) e a quarentena cada vez mais longa faz com que todos tenhamos que nos reinventar para que possamos sobreviver durante esta pandemia. Mas vale a pena fazer um site para propagar o meu negócio?

A resposta é sim! Mas vamos deixar aqui algumas dicas para que você atinja bons resultados e faça com que o seu site alcance as expectativas, certo?

1- Estratégia

Crie uma estratégia de vendas, mesmo que seu site não seja um e-commerce (site de vendas online) você poderá usá-lo de forma positiva para que o seu serviço seja oferecido e para isso, é preciso traçar uma estratégia. Tente pensar em como seus clientes se comportam ao contratar o seu serviço, qual caminho eles seguem, desde o conhecimento do seu serviço ou produto até a contratação.

2- Estruturação

Coloque tudo que você pensou durante a primeira fase (Estratégia) no papel, desta forma você conseguirá fazer um mapa dos passos que seus clientes seguem para aplicar  isso no seu site, tornando o passo a passo físico que você já seguia em um passo a passo virtual.

Exemplo:

João é professor de pilates, ele percebeu que as suas vendas acontecem da seguinte forma:

  1. Vitrine- as pessoas passam em frente a sua academia e entram para pedir informações.
  2. Amostra grátis – Após entrarem e se informarem sobre o serviço, João oferecia uma aula experimental
  3. Aprovação – Os clientes, após fazerem a aula, matricularam-se no curso pago.

Na hora de criar o site, João já tem em sua mente quais pontos abordar para que a pessoa que vai acessar o site, tenha mais chances de contratar o seu serviço.

3- Conteúdo

Trabalhe bastante o conteúdo, jogue no site tudo que você sabe sobre o seu produto, mostre o especialista que você é, mas sempre de forma objetiva para que não se torne cansativo, pois conteúdos repetitivos podem fazer com que o cliente saia do seu site e não contrate você.

4- Domínio e hospedagem

Para criar um site, você deve ter em mente que existem 2 coisas necessárias para que ele esteja online:

  • Domínio- Domínio é o nome do site, ex.: globo.com, terra.com.br, magazineluiza.com.br, oxyhost.com.br
  • Hospedagem – Todo o conteúdo do seu site precisa ficar em um computador que vai distribuir isso para o mundo todo, estes computadores são chamados de servidores e funcionam como um hotel, que aluga um espaço para que o seu conteúdo tenha um endereço e que quando as pessoas digitem o seu domínio na internet, elas encontrem o seu site no endereço correto.

A Oxyhost é uma empresa de hospedagem de sites e conta tanto com planos de registro de domínio quanto hospedagem de sites, com planos a partir de 10 reais mensais!

5- Criador de sites

Existem 2 maneiras de você fazer um site, a primeira delas é pro caso de você já ter certa intimidade com o computador e dispõe de tempo para fazer o site você mesmo. Isso é possível através do criador de sites da Oxyhost, que é totalmente gratuito na adesão de qualquer plano.

A segunda é mais indicada para você que não possui tanta intimidade com o computador e deseja ter um site de forma profissional sem ter muito estresse com o computador, a Estação Indoor é uma empresa que faz todo o trabalho pra você por um preço justo. 

Acreditamos que após todas essas dicas, chegamos a conclusão de que um site é sim uma boa opção para driblar essa crise e manter os negócios andando. Seguindo estes passos, será mais fácil você atingir o seu objetivo de forma mais rápida.

Bons negócios!

Tags:,

Leave a Reply

Your email address will not be published.